segunda-feira, 8 de março de 2010

Mensagem aos meus companheiros de trabalho

Gostaria de deixar aqui uma mensagem de apreço ao meus colegas de trabalho, pelo esforço e dedicação ao longo desta Unidade Curricular. Mesmo nas situações mais difíceis em termos pessoais, o grupo foi responsável e  procurou atingir os objectivos propostos. Guardo-vos na minha memória.....

Áurea Conde

Balanço final- Auto-avaliação



Comentários finais:
Relativamente à minha auto-avaliação devo acrescentar que considero que dei o meu melhor  dado que sou estudante trabalhadora e há necessidade de conciliar os trabalhos do Mestrado com a actividade profissional. Como não gosto de discurar o meu trabalho na escola, muitas vezes senti uma carga muito grande de trabalho. Procurei dentro das minhas capacidades e disponibilidades corresponder às solicitações do Professora.



Design-Based Research (DBR)

Design-Based Research (DBR) é um conjunto de técnicas analíticas, que se situam algures ou entre os paradigmas positivistas e interpretativos e que tenta criar pontos de contacto/pontes entre a teoria e a prática em educação. Assume-se como uma mistura de investigação empírica educacional com teoria baseada na criação de ambientes de aprendizagem. DBR é uma metodologia importante para compreender como, quando e onde as inovações educacionais funcionam em situações reais. Os métodos DBR têm como objectivo por a descoberto as relações entre a teoria educativa, o design de artefactos e a prática.