domingo, 27 de dezembro de 2009

Balanço da elaboração do guião para a entrevista semi-estruturada - Eurek@s

Esse trabalho foi algo penoso porque ficamos reduzidos  praticamente a dois elementos, durante algum tempo. Alguns problemas de saúde na minha família agravaram a situação e levaram-me, depois de discutir o assunto com a minha colega de grupo, a pedir um adiamento na entrega dos trabalhos. Os restantes grupos compreenderam as nossas razões e solidarizaram-se. Ficam aqui os nossos agradecimentos a todos.
A tarefa foi concluída com o esforço e dedicação que gostamos de dar a qualquer tarefa a que nos propomos.
Avançamos devagar começando por pesquisar dados relativamente à forma como iríamos construir o guião. Começamos a construir a entrevista procurando ter sempre em conta as questões a investigar. Surgiram imensas dúvidas relativamente às questões que deveríamos colocar, dado que se tratava de uma entrevista semi-estruturada. Mas há medida que íamos construindo a entrevista as dificuldades foram-se dissipando, sobretudo porque trocávamos com bastante frequência opiniões através do Messenger e fazíamos diversas pesquisas para fundamentar as nossas opções. Esta tarefa foi muito enriquecedora para nós. Depois colocaram-se as questões da amostra, do tempo da entrevista, etc... que rapidamente solucionamos após algumas pesquisas que entretanto efectuamos.
Como tínhamos de elaborar um guião procuramos enquadrar a o nosso trabalho num modelo de guião, tarefa que foi demorada dado que tínhamos consciência que teria de ser um documento orientador e teria de estar elaborado de forma clara e objectiva. Penso que esse aspecto foi no entanto conseguido.
Áurea

1 comentário:

  1. Querida Áurea!
    Bacana mesmo que fizeste essa reflexão!
    Sinto muito pela redução dos elementos do grupo. No entanto, parabenizo aos demais que ficaram pela readaptação e conclusão do trabalho a tempo.
    Passei por aqui para desejar feliz ano novo, acompanhado de alegrias, sabedoria e conhecimento, que são elementos essenciais para conclusão do nosso Mestrado...
    Beijos, aguardo sua visita.
    Josete

    ResponderEliminar